5 de junho de 2012

A inscrição do ENEM continua aberta, não deixe para a última hora!

Todos os alunos que cursam o 3º ano do Ensino médio, que pretendam entrar em uma faculdade, tem duas alternativas: Fazer vestibular da faculdde/universidade onde queira ingressar, ou fazer o ENEM, Este, uma forma mais democrática que aquele, uma vez que tem a opção de usar seu resultado para pleitear o ingresso na faculdade/universidade mais conveniente às suas pretensões e caso não atinja a nota necessária, tem outras oportunidades, caso que nao ocorre quando se trata de vestibular!
Como todos já sabem, as inscrições para o ENEM 2012 já se encontram abertas e com encerramento no dia 15 de junho, (contando a partir de hj, dia 05, daqui a duas sextas-feiras)!
Recomendamos aos nossos alunos que utilizem o Laboratório de Informática para fazerem suas inscrições, uma vez que ali, podem contar com os professores-coordenadores do LEI no preenchimento da ficha de inscrição, que, apesar de não ser complicado, sempre exige uma atenção maior, pois, caso cometa erro, pode ser necessário ter que pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00, a qual não é cobrada para os alunos da rede pública que estão cursando o 3º ano do ensino médio.
Para a inscrição é necessário ter em mãos o número da carteira de identidade (RG), em que órgão ela foi emitida (geralmente SSP) e em que Unidade da Federação (Estado); tem também que ter o número do CPF e o CEP da rua em que mora.
Alertamos que existe o tempo para o prenchimento da ficha de inscrição, findo o qual, a sua inscrição não será devidamente efetivada, necessitando ser refeita.
Solicitamos àqueles alunos FP que já fizeram suas inscrições em suas casas/Cyber, que se dirijam ao LEI e forneçam seus nomes e respectivos números de inscrições!

Nenhum comentário: